facebook_pixel

Enxerguei meu mundo sob outra perspectiva… E me encantei!


A vida é mesmo um encanto. Por tudo o que já aconteceu, por tudo o que acontecerá, mas, principalmente, por tudo o que está acontecendo aqui, agora, nesse exato instante

Você já reparou no olhar surpreso e curioso das crianças sempre que elas se veem diante de algo novo? Pode ser um objeto simples e cotidiano, como um vaso de flores, um porta-retratos ou até o controle remoto da televisão… Não importa. O que é lindo de se ver é que elas muitas vezes reagem com encantamento às coisas que para nós, adultos, simplesmente já “perderam a graça”.

Bem, pensei nisso esses dias, durante uma breve temporada de férias ao lado da minha filha. Aliás, para ser muito sincera, eu só pensei depois, porque, antes, o que me aconteceu de verdade foi que eu me senti encantada… Encantada como uma criança!

Eu estive e estou encantada. Encantada porque, pelos caminhos que passei, vi flores, cores e texturas novas. Encantada porque, ao meu redor, existem pessoas encantadoras, inteligentes, divertidas e com grandes propósitos de vida – levando seus objetivos muito a sério, mas de uma maneira muito bem-humorada. Eu estou encantada simplesmente porque tive a oportunidade de assistir ao sol nascer e ao sol se pôr.

A vida é mesmo um encanto. Por tudo o que já aconteceu, por tudo o que acontecerá, mas, principalmente, por tudo o que está acontecendo aqui, agora, nesse exato instante. E eu tenho certeza de que, enquanto tiver a capacidade de me encantar com o novo de novo, seja com as pessoas, com o sol, com as cores ou com o mundo ao meu redor, eu também posso me encantar e me surpreender com a vida (e com todas as mudanças que ela me proporciona). Mais que isso, enquanto tiver a capacidade de me encantar, eu tenho certeza de que estarei conectada à minha juventude; e, por isso, morrerei jovem.

É por isso que eu te convido: encante-se também. Olhe para si e para o seu mundo como se fosse a primeira vez. Quais são as cores que você enxerga? Quais os sabores, os aromas e as sensações que marcam o seu momento presente? O que é que está e sempre esteve aí, ao seu lado, e você nunca reparou de verdade? Olhe para o seu mundo sob a perspectiva de uma criança: conecte-se à sua juventude.

 

Escreva um comentário:

[i]
[i]